Páginas

6 de agosto de 2007

Que jeito é esse??!!

Segunda feira. Nova chance de re-começar direito. É inacreditavelmente brasileiro essa de roubarem os bens da vitimas do acidente da Gol, o acidente anterior a este da TAM 3054. A aeronáutica diz que não tem nada a ver com isso. O Lula vai dizer que não sabe ou sabia ou saberá de nada. Estaria na hora de sintetizar esse traço brasileiro? Uma mescla de irresponsabilidade(negação da realidade) e depois a erotização dessa irresponsabilidade. O jeitinho brasileiro, Gérson (vantagens em tudo), a cortesia do brasileiro de Sergio Buarque de Holanda?? Como sintetizar isso? Como podemos separar o joio do trigo nessa situação social, pessoal, nacional? Como separar a leveza amistosa do brasileiro da mais pura sensação de superioridade em negar a realidade? As consequências dessa não separação só não tem sido mais danosas porque a negação da realidade inclui não ver estas consequências? Estaria ai a solução? Estimular os nossos jornalistas a negar por completo, trocar as noticias por receitas de bolo como se fazia na ditadura militar... Acho que um caderno de algum jornal com o titulo "Que fim levou" relatando a continuação dos fatos descobertos traria alguma luz a tanta cobertura feita pós fato. Bem vamos para frente que atrás vem gente. Bom dia a todos.

Um comentário:

Simone MartinS2 disse...

É, caro amigo blogueiro...eu comecei a ler o livro de Augusto Cury, vendedor de sonhos, com o ingenuo pensamento de que, muito ali seria verdadeiro...me decepcionei com as primeiras paginas, onde encontrei a palavra"FICÇÃO", mas tudo bem, meu amigo me explicou o livro e então, estou devorando as paginas, uma a uma, com tremenda voracidade. Adoro quando o autor consegue prender a atenção dos leitores(e saiba que foi assim com seu blog)...Eu tento prender alguns poucos leitores do meu blog e olha que estou me saindo bem...pesoas se emocionando, criticando e ate sofrendo junto...isso me deixa com vontade de escrever cada vez mais. Mentiras ou verdades? Só lendo e tentando adivinhar...me faça uma visita e se possivel...comente!
Fui ate comparada a umpoeta frances...amei!Julgo nao ter medo de nada enquanto escrevo, pois me sinto segura nas palavras e nos meus pensamentos...abraços