Páginas

26 de janeiro de 2008

A coisa é assim mesmo

A coisa é assim mesmo. Todo mundo passa pelas mesmas coisas, pelos mesmos perrengues, pelas mesmas dores e alegrias. Há uma universalidade no passar por e no evitar passar por. Só muda a consciência não mudam os fatos. Tanta luta e tanto horror para tudo ficar igual. Os jornais e as noticias são as mesmas há centenas de anos e tudo se repete na alma humana. O capitalismo é realmente uma fabrica de ilusões e não inventaram nada melhor. Dia desses me peguei querendo um telefone celular novo, um que está na moda. Depois me perguntei se queria mesmo e um terrível não veio a minha mente. Que coisa estranha se ver envolvido numa bobagem tão grande e tão fundamental para todo nosso sistema financeiro. O Bush quer dar dinheiro para os americanos consumirem coisas. E se não consumirmos mais. Estaria eu ao não comprar tal telefone prejudicando a todos nós? Muito esquisito hein? Ciranda , cirandinha, vamos todos cirandar......

2 comentários:

Christiano Barbosa disse...

Esse constante ciclo me faz pensar no que vale a pena, em toda a existencia da raça humana, tivemos que lidar com perrengues, com dificuldades que sempre são justificadas com instrutivas, mas para onde fomos? Somos apenas um reflexo moderno do que já se foi, e assim seremos até o dia em que o ultimo humano, ou ser vivo deixar de existir.

Simone MartinS2 disse...

Falamos e blábláblá...mas o que fazemos para melhorar ou mudar tais situações? Talvez, trabalhamos, pagamos nossas contas e nas ferias, viajamos, gastamos com coisas superfluas que nos deem prazer e depois ao voltarmos para nossas vidinhas mediocres, começamos a reclamar de novo...E ai?E assim que queremos mudar??
Nao addianta...o ser humano por mais que reclame, sempre será o egoista, individualista e ponto!
Somos todos iguais, porem,
diferentes em nossas perspectivas de vida, para nós é claro, o resto que se dane...Nao e assim? É preciso que aconteçam tragedias, catastrofes,(mais recentemente, o Tsunami no Japão...)para que apareçam Pessoas e mais pessoas humanizadas e preocupadas, ou pelo menos, dizem estarem preocupadas...entao?E quanto ao CAOS, sabemos muito bem que esta proximo...muito proximo...e o que iremos fazer?? Será cada um por si e quem tem fé...e DEUS por todos!